10h às 22h

Aberto das 10h às 22h
ver horário de funcionamento

Voltar para Blog

Dicas para escolher o próximo notebook

07/07/2017

Útil tanto para o trabalho quanto para a diversão, o notebook é um item indispensável para aqueles que substituíram os tradicionais PCs por esta ferramenta mais prática. Selecionamos alguns tópicos que devem ser observados para se fazer uma boa compra.

Tela
O primeiro ponto a ser observado é se você precisa de um aparelho convencional ou um que funcione como tablet. As ofertas no mercado deste tipo de notebook híbrido cresceu bastante nos últimos anos e a variação de preços também.Portanto, avalie se este plus é indispensável, pois você pode dar uma boa economizada.

Sistema operacional
O Windows 8 fez algumas mudanças e, apesar de alguma críticas, é a opção mais adequada para a maioria dos usuários. Já o Mac OS, da Apple, é um sistema rápido e fácil de usar, contudo os preços dos computadores da empresa no Brasil são mais salgados que a maioria de seus concorrentes. Vale a pena investir no equipamento se você for de áreas como design, audiovisual e afins.

Processador e memória
A maior parte dos notebooks disponíveis no mercado usam processadores da linha Core, da Intel. Como o processador é o componente mais caro do computador, pesquise modelos com uma configuração parecida ao que você deseja, mas com processador menos poderoso. Quanto à memória RAM, opte por modelos com no mínimo 4 GB de RAM. Se for rodar aplicativos mais pesados ou games, vale a pena investir em um laptop com a partir de 6 GB de memória RAM.

Serviço
iPlace
Samsung
Fast Shop
Fnac

Quer receber ofertas
e novidades exclusivas?

E-mail
Nome completo