BLOG

Saiba como organizar a sua cozinha

Ter praticidade na cozinha é o desejo de todo mundo. Afinal, o dia a dia é sempre corrido e o desafio é manter a alimentação saudável sem perder muito tempo. Aqui no blog selecionamos algumas dicas incríveis para você organizar a sua cozinha ou até mudar a decoração para garantir uma área mais funcional e com tudo sempre à mão. Confira!

1. Abuse das caixas organizadoras
A cozinha da sua casa ou apartamento é pequena? Uma dica é organizar a despensa de forma compacta, colocando tudo em contêineres e caixas empilhadas. Para garantir que tudo esteja bem arrumadinho, uma boa opção é que as caixas tenham tampas transparentes, assim fica mais fácil encontrar exatamente o que você precisa.

2. Armazene especiarias
Ervas secas e especiarias podem ocupar um espaço valioso em sua despensa e, se armazenados na bancada, podem ficar confusos, além de estragarem rapidamente. Minha sugestão é colocar todas as especiarias, ervas e temperos em uma gaveta arejada e de fácil acesso. Só não se esqueça de etiquetar as tampas para, assim, encontra-las mais facilmente.

3. Pendure as panelas


Todas as panelas que você usa diariamente devem ser organizadas sobre o fogão ou até mesmo penduradas na parede. Além de funcional, se as panelas e frigideiras forem iguais ou combinadas entre si, elas darão um toque diferente no estilo da sua cozinha. Só cuidado com a escolha do material. Com o tempo, algumas podem vir a rachar, manchar e até se desgastar.

4. Acabe com as portas


Que tal se inspirar nos cafés americanos e reformar sua cozinha de forma que as prateleiras fiquem expostas do piso até o teto? Mas só aposte nessa ideia se você for extremamente organizada. Enfileirar suas louças e taças na estante principal deixará sua cozinha mais elegante, além de dar a ilusão de mais espaço. Ah, e nada de manter os alimentos nas embalagens originais, senão a decoração da sua cozinha fica uma bagunça. Já pensou em latas decoradas? Além de lindas ou modelos são vários e podem ser encontrados em grande quantidade independentemente do seu estilo.